"Vivências". A falta de palavras serão compensadas pelas imagens. Assim é…espero

Ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro.

Em Portugal é fácil. Basta ser comerciante.
Há uns três ou quatro anos atrás, necessitei de um pequeno ventilador para um recuperador de fogão de sala.
Pedi ao vendedor do dito aparelho, pois aquilo é de uma marca francesa. Quando fui buscar, paguei 100Eur. Pareceu-me puxado.
Passaram 3 anos. Agora eram os dois ventiladores que estavam a fazer barulho e um já falhava. Disse para comigo, lá vão 200Eur ou mais.
Contactei o mesmo vendedor que me disse, -não ter de momento aquilo e iria ver o preço.
Entretanto fui fazendo umas pesquisas aqui na net.
Cheguei à conclusão que o produto vem dos “USAs” mas o fabrico é “Chinas”.
Em Portugal há dois representantes da marca NBM, são os que fabricam os dissipadores de calor que todos os computadores usam, só que numa voltagem diferente. Ou seja vendem-se muito.
Resultado, o vendedor do recuperador pedia-me 77Eur+Iva por uma unidade.
Eu encomendei para o representante dos motores, (onde o “outro” iria comprar) paguei 73Eur por três unidades entregues em casa, passadas 48h da encomenda.
Ou seja cada motor custava 17Eur+Iva+transportadora.
É fácil ganhar dinheiro. Vejam quanto poupei numa consulta via net.
Ao “outro”, vá …. não sei onde.
5 responses

  1. oi, passei pra conhecer o blog, e desejar boa semanabjssaguardo sua visita 🙂

    30/11/2009 às 18:00

  2. Olá!Tens que publicar mesmo, há coisas que não devemos guardar só para nós….ainda há muita gente que teme consulatr a Internet nem que seja só para consulta, quanto mais para comprar.Pois aqui está um bom exemplo para que os mais incrédulos vejam como se pode ganhar dinheiro….Nada como a concorrência….Faltou dizer que os mesmos já estão instalados por ti, que são exactamente iguais e ainda que funciionam perfeitamente.Ainda bem que tenho em casa um bom gestor ….BeijoNá

    01/12/2009 às 15:01

  3. Olá amigo marido da minha amiga Ná!Nem sabia que também tinha um blog, mas como sou cusca, cá vim parar que nem flecha.Depois de ver o seu desabafo até eu era capaz de dizer a palavra que ficou subentendida.Vão roubar para a estrada!!!Abraços e prometo, de vez quando vir cuscar.Estou como a Ná. Temos tanto por onde comentar que o tempo já não chega.

    02/12/2009 às 15:40

  4. Boa noite,Este deveria ser o maeu cantinho, só que ainda não tenho grande tempo para dedicar à escrita.Assim sendo, tudo o que aqui está já conhecem do "Sempre jovens".Dedicarei sempre os temas exclusivamente a vivências do dia-a dia.Cumprimentos

    03/12/2009 às 22:35

  5. Amigo José,É assim, andamos distraídos com outras paisagens e nem damos conta deste espaço de serenidade em que se aprende coisas úteis sobre a vida prática e as belezas da natureza minhota.Parabéns.Um abraçoJoão

    06/12/2009 às 09:47

Deixe uma Resposta

