"Vivências". A falta de palavras serão compensadas pelas imagens. Assim é…espero

PLP

O dia “L” do Limpar Portugal aproxima-se, o stress já anda no ar, até se cheira.

Confesso que inicialmente entrei de pé atrás. As minhas experiências anteriores com o associativismo, assim mo obrigaram.Agora que me enterrei até às orelhas, embora traumatizado, estou satisfeito. Eu próprio (que não sou suspeito), considero que ultrapassei as minhas expectativas.
Passemos ao campo.
Imaginem-se a passear nestes montes, nesta época pintados de verde e aqui e ali uns traços de amarelo. Sintam aqueles aromas dos eucaliptos a brisa que nos gela o nariz e orelhas, de repente salta um coelho bravo, ao longe avista-se uma raposa, de repente cuidado, passam por uma sanita parcialmente escondida.
Continuem,  estamos no cimo da encosta, começamos a sentir os aromas da costa, por vezes advinha-se o que se vai almoçar… mais uma miragem, o que estará a fazer aqui aquele colchão acompanhado por um sofá desfeito?
Desçámos, sempre pelos estradões onde a poluição não existe, excepto aquele frigorífico, mais um colchão e claro uma… É raro ver-se um bidé, lavatórios aparecem com mais frequência. Ainda estou esperançado que hei-de ver um javali ou um cervo a utilizar estes equipamentos, a higiene chegou ao reino animal.
Continuem a imaginar esta viagem pelo monte, sempre pelo monte, sempre por estradões onde só é possível andar a pé ou de bicicleta, agora depois do dobrar da curva aparece um verdadeiro tesouro, uma máquina de lavar e uma TV, até plasmas (devem ser de algum adepto insatisfeito com o seu clube), como é que isto chegou até aqui? Só pode ser de avião.
Previnam-se tenham muito cuidado quando forem para o monte, eu nunca me esqueço do capacete, nunca se sabe quando nos pode cair um piano na cabeça… ou pior, uma sanita.
É verdade, os meus amigos dizem que com este trabalho, fiquei apanhado pelas “cagadeiras”.(Efeitos colaterais).
Esse será o meu próximo passatempo.. catalogar todas as louças que apareçam pelos montes, vai durar o resto da reforma.
Ao pessoal do Limpar Portugal, se forem para a floresta, levem camiões de reserva só para louças, verão que os enchem rapidamente.
Isto só se pode encarar desta maneira, a realidade é suja.
Passeiem pelos montes e não se preocupem com qualquer aperto, ao virar da esquina há sempre onde aliviar… é garantido.

Anúncios

5 responses

  1. Parabéns!O teu texto tem para além de tudo, um sentido de humor incrível.Gostei imenso.Beijos

    13/03/2010 às 20:06

  2. Amigo José,Um belo texto. A maneira mais saudável de encarar a vida é condimentá-la com um pouco de ironia ou brincadeira. É curioso o espírito de prevenção das gentes que gostam da natureza e de passear por essas serras maravilhosas, que chegam ao ponto de, para evitar descarregar as suas cargas íntimas no meio do mato, colocam previamente, aqui e ali, sanitas para esse efeito ser conseguido de forma mais civilizada!!! São realmente amantes da Natureza!!! Assim, desaparece o perigo de, atrás do eucalipto se sujar a bota por pisar a bosta.O seu trabalho cansativo mas espiritualmente compensador por contribuir para uma justa causa, traz material para deliciar os leitores com textos encantadores.Certamente. quando a acção de limpeza iniciar, não faltarão muitas situações anedóticas. Aproveite-as para as crónicas que irá fazer!!!Um abraçoJoão

    14/03/2010 às 21:45

  3. Vivam,Assim é e será.Já tenho mais motivos para escrever.Depois do dia 20 creio que haverá mais.Até lá, um abraço.

    15/03/2010 às 15:44

  4. Amigo José,Venho hoje manifestar-lhe a minha homenagem pelo Vosso trabalho desenvolvido em LIMPAR PORTUGAL. Foi obra!!! Mas apesar de se dizer que quem corre por gosto não cansa julgo que deve estar a precisar do chamado repouso do guerreiro para recuperar do esforço feito!Os meus sinceros Parabéns.Um grande e amigo abraço.

    25/03/2010 às 05:48

  5. Amigo Luís,Acredite que o que cansa mais é ver, depois de tudo o que se passou,a quantidade de pocaria que ficou por limpar, mais a inoperância de alguns com culpas por esta situação e que nada fizeram para ajudar esta causa.Grato pelo seu comentário.Um abraço

    27/03/2010 às 15:22

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s