"Vivências". A falta de palavras serão compensadas pelas imagens. Assim é…espero

Por SaKineh

A BOLOGOSFERA DEVE UNIR-SE E TENTAR POR TODOS OS MEIOS IMPEDIR QUE O GOVERNO IRANIANO COMENTA ESTE CRIME HEDIONDO!
FAÇAMOS TODOS ALGO, MESMO QUE SEJA JÁ TARDE DEMAIS!
NÃO! NÃO! NÃO! ACEITAMOS! NÃO PODEMOS ACEITAR!!!

Lembram-se da SAKINEH?

Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe…Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas à espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.

Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que “de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada”. Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?
Foi contra isso que nos manifestamos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.
Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.

Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.
Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!

Texto da amiga Margarida – do Lolipop-Banzai.

Anúncios

3 responses

  1. Bom dia José,vamos todos unir esforços usando todos os meios ao nosso alcance para tentar impedir esta monstruosidade.Beijinhos,Ana MartinsAve Sem Asas

    03/11/2010 às 11:56

  2. Assim é!Unidos, diremos ao mundo, que este crime ficará na História vergonhosa de um país com leis vergonhosas, desumanas…Contra a lapidação e qualquer outra forme que condene alguém à morte.Por Sakineh!BeijoNá

    03/11/2010 às 14:37

  3. Parece que tem resultado.Mais uma vez foi adiada a execução.Veremos até quando este movimento global se consegue impôr.Beijos doJF

    04/11/2010 às 16:36

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s