"Vivências". A falta de palavras serão compensadas pelas imagens. Assim é…espero

Dia Mundial da Poesia

21 de Março a Primavera começa e comemora-se o Dia Mundial da Poesia.

Em Braga deu-se relevo às comemorações, com concurso aberto de poesia.

Naturalmente, algumas das nossas poetisas locais fizeram-se representar. Maria da Luz, Laura Pinto Ferreira com poemas a concurso e Maria José Areal como convidada, por não se ter inscrito atempadamente.

A poesia saiu dignificada, havia de tudo e para todos os gostos. Maria da Luz foi agraciada com um 2º lugar. Laura Pinto Ferreira, dos maiores aplausos da sessão. Maria José Areal, a mais felicitada no final.

Dia Mundial da Poesia – Braga

“clique sobre esta foto para ver o álbum”

Santiago sempre atento, sublinha…

22 responses

  1. Francisca Moreno (Janita)

    Querida Ná.

    Felicito-te pela excelente e bem ilustrada homenagem que prestas aos nossos poetas.

    Parabéns, amiga.

    Ná, não tenho nos meus seguidores um foto tua. Por um lapso da minha parte repeti uma foto, na imagem que tenho no meu actual post. Quero fazer a correcção e não te encontro.

    Vou, de novo, dar uma vista de olhos aqui no teu blog a ver se tens alguma.

    Se não encontrar peço-te que te voltes a fazer minha seguidora. Creio que algo se passou, mas, sinceramente, não sei o quê.
    Beijos
    Janita

    22/03/2011 às 14:29

    • Grato Janita, só pela parte que me cabe.
      A Ná terá conhecimento da situação.
      Abraço do
      JF

      22/03/2011 às 16:53

      • Francisca Moreno (Janita)

        José, como está meu amigo?

        Vejo que já me perdi de novo nesta mansão.

        Não imagina a vezes que isso já aconteceu!

        Muito belas as suas fotos, parabéns.

        Entre os meus seguidores não o tenho a si nem a Ná voltei para ver se ela
        tinha resposta para mim e deparei-me com a sua gentil resposta, obrigada José.

        Será por me ter enganado que estou de língua de fora? (brincadeira)

        Deixo-lhe, também, um abraço.
        Janita

        22/03/2011 às 18:56

    • Amiga Janita,

      Como também tive que mudar de casa, ainda não estou muito por dentro do wordpress.
      A lista de seguidores não é transferível para aqui, por isso perdi todos os blogs que seguia.
      Assim que tiver conhecimentos para colocar seguidores, estará na minha lista de preferências. Entretanto só consigo ir aos blogs que me vão aparecendo comentários.
      Grato pela lembrança.
      Abraço amigo do
      JF

      23/03/2011 às 16:18

  2. ana

    Uma linda homenagem aos poetas no Dia Internacional da Poesia.

    beijooo.

    22/03/2011 às 14:37

    • Um pequeno reconhecimento muito merecido. A poesia ganhou mais adeptos.
      Grato ana, abraço do
      JF

      22/03/2011 às 16:51

  3. monica paiva

    Fernanda
    E muito interessante este interesse maior por poesia. Aqui no Brasil a gente não dá o devido destaque e que ela e seus poetas merecem.
    com carinho Monica

    22/03/2011 às 16:21

    • Foi muito agradável ver uma sala cheia de pessoas, como se de uma sessão de cinema se tratasse. Braga é uma cidade do interior, ainda assim foi muito gratificante.
      Portugal e o Brasil são dois países de poetas, por certo a divulgação é que não foi a melhor.
      Grato pela visita monica paiva, abraço do
      JF

      22/03/2011 às 16:49

  4. Olá Fernanda!
    Parabéns por esta linda homenagem, à poesia, e aos nossos poetas, aqui bem representada por estas três poetizas, foi o dia do pai, da poesia, e o inicio da Estação que eu mais gosto, e que já está dando um ar da sua graça.

    beijinhos,
    José.

    23/03/2011 às 13:48

    • São temas com muita poesia dedicada. Pais, Primavera e poetas.
      Grato pela simpatia.
      Abraço do
      JF

      23/03/2011 às 16:13

  5. Boa noite José,
    ontem estive cá mas não consegui comentar. Tive pena de não saber deste evento, e eu que sou apaixonada por poesia. Quero deixar aqui um abraço a cada um dos participantes, dois são especiais, o da Maria José e o da Maria da Luz, que como sabe me honraram com a sua presença no lançamento do meu livro.

    Beijinho,
    Ana Martins

    23/03/2011 às 22:07

    • Boa noite Ana Martins,

      Ontem isto estava ko. Realmente foi pena, essa perda. Nós também fomos avisados na última, por acaso a Ná já estava com algumas melhoras e deu para ir.
      A organização, atendendo à quantidade de pessoas presentes, em Braga, uma Biblioteca reconhecida, foi muito amadora. Deu para ver a diferença e confirmar que temos aqui (entre nós que ninguém nos ouve) muito boas poetisas. Fica para outra próxima.
      Beijinho do
      JF

      24/03/2011 às 00:52

  6. Excelente registo. Mais um exemplo da qualidade intrínseca de ser pessoa…

    A necessidade do belo, da magia,

    da noite, do dia,

    da prosa e da poesia.

    Abraço. G

    23/03/2011 às 23:17

    • Meu caro Garrido,
      Isto está cada vez melhor. O contato com quem sabe destas prosas e poesias, ao vivo, é diferente. O declamar, ler, interpretar as suas próprias palavras, dá uma nova vida a cada texto, ou não… como dizia o outro. Tal como já disse, temos entre nós poetisas e poetas com mais potencial do que imaginávamos. Aqui deu para ver a diferença.
      Abraço do
      JF

      24/03/2011 às 00:58

  7. Ná.
    A poesia é tudo de bom.Nos eleva a alma, nos anima em nossos sonhos, fala por nós quando nos faltam as palavras.
    Muito oportuna a sua homenagem aos poetas.
    grande beijo
    heli

    24/03/2011 às 01:09

  8. Luis

    Querida e Muito Amiga FerNAnda,
    A poesia tem em Si uma grande admiradora e defensora! Desde que a conheço sempre que tem espaço apresenta-nos grandes e belos poemas. Entre as suas amizades veem-se grandes poetas que difunde com muito amor e carinho!
    A propósito desta fotografia da Lua quero lhe dizer que tive a oportunidade de no Alentejo a ver na sua plenitude e fiquei extasiado com o seu tamanho e luz! Talvez por isso há muitos poemas que a ela se entregam.
    Os meus atrasos devem-se à minha estadia no Alentejo que este ano vou curtir mais amiude!
    Um beijinho muito amigo e um forte abraço ao José.

    24/03/2011 às 21:52

  9. Meus caros Heliane e Luis,

    Como foram redirecionados para o meu blog, só posso agradecer a visita e transmitir os vossos simpáticos comentários à Ná.
    Da minha parte, um abraço amigo
    JF

    25/03/2011 às 00:15

  10. Parabéns ao Santigo pelo excelente uso dado às fotos.
    Maravilhosas.

    25/03/2011 às 00:33

  11. É mais um amigo participativo e criativo.
    Beijo
    JF

    25/03/2011 às 12:04

  12. epee disse…
    ****Estou tentando postar meu comentário no “Assim é…” [wordpress.com] e não estou conseguindo.

    Pena!

    Deixo-o aqui, na esperança de que o leia.

    Obrigada.
    ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

    Boa noite, José.

    Encantada ao saber que a foto ao fundo do blog seja de sua autoria, mas, não surpresa. O bom gosto e a delicadeza como trata suas composições já não me surpreende, são fantásticas.

    Lamentável que a Maria José Areal não se tenha inscrito, o que considero como uma falta grave, pois seus poemas são excelentes e não tenho dúvida de que todos sairiam lucrando com sua presença.

    Deixo minha estima e consideração a todos que participaram.

    Um registro digno de aplausos, vencedores ou não, até porque a poesia não precisa de RE-conhecimento, mas de ‘conhecimento’, e talvez, de um fotógrafo, a compor, a ilustrar e de certa forma, a fazer a arte final.

    ¬
    Um abraço a Ná.

    23 de Março de 2011 00:00

    28/03/2011 às 01:33

    • Amiga epee,
      felizmente já conseguiu fazer o seu comentário. Isto tem estado com alguns bugs.
      Concordo plenamente com tudo o que diz sobre a divulgação da poesia. Lamentavelmente, a Maria José não teve conhecimento atempado para se inscrever, foi ela ainda que nos avisou nas vésperas de tal acontecimento.
      Sobre as fotos, só tenho que agradecer as suas observações. É uma paixão antiga, agora posso realizar.
      Abraço amigo do
      JF

      28/03/2011 às 09:55

  13. Pingback: Dia Internacional da Poesia « EVENTOS

Deixe uma Resposta

