"Vivências". A falta de palavras serão compensadas pelas imagens. Assim é…espero

“Chamosinhos Pela Vida”


Integrado nas ações do ” Um Dia Pela Vida” da Liga Portuguesa contra o cancro, Chamosinhos chamou a si a organização de uma caminhada à Srª. da Cabeça em Valença. Melhor do que as palavras, as imagens podem dar uma ideia do que foi um domingo solidário.
Parabéns à organização.
———————————————————————————————————————
Grato ao amigo António Sanches por este comentário tão pormenorizado.

Amigo José,

Foi boa a ideia da reportagem fotográfica que, para um passeio desta natureza, fosse feita por dois fotógrafos. Assim, tudo ficou claro.
Aquelas pocinhas de água que inundavam alguns trechos do caminho, impedindo a passagem dos aventureiros com medo de estragarem os ténis e, como tal, molhar os pezinhos, foi muito interessante.
A fotógrafa que vinha a trás, pondo-se na condição de caminhante, toca a evitar fotos comprometedoras da sua ‘fragilidade’: vai lá de saltar agarradinha aos arbustos e assim, conseguiu evitar molhar os pezinhos. (Que vergonha…).
Haaa, mas quando o fotógrafo da frente ‘topou’ a marosca, esperou um bocadinho e…
Ei-los todos e todas de olhos postos na poça e de semblante carregado a imaginarem-se com asas, para ultrapassarem a pocinha sem a banhada respectiva aos seus queridos ténis de marca.
No meu entender José, acho que a nossa nova fotógrafa ainda sofre de “falta de coragem”. Será?…

Bem, agora apetece-me comentar as 130 fotos que o meu amigo registou:
Foto nº. 1 – Gostei de ver o meu amigo de infância Marinho, quase de cócoras na
‘sacada’ da Associação a “estender a roupa”. (Ainda te hei-de ver pior).
José, aquela da Presidente da Associação ir esconder um prato para o ter garantido no regresso do passeio… acho que foi um grande flagrante. Gostei.
Foto nº. 4 – Já reparou bem naqueles olhinhos?… Bem!…, acho que deve ficar atento.
Foto nº. 6 – Aquela do porco sem cabeça… achei muito estranho. Seria mesmo um porco? Olhe bem para a cara do ‘Berto’ e dos outros. Todos partilham da mesma dúvida.
Foto nº. 13 – José, tome muito cuidadinho com a Ana…, olhe que é menina para pegar na sua Ná e mandá-la da ponte abaixo.
Foto nº. 28 – É a prova da minha afirmação. São os corajosos a pensar: Molhar os ténis de marca, nunca!…
Foto nº. 30 – José, se eu estivesse presente no momento eu diria:
“Vá seus ‘Morcões’, toca a passar a direito que não se afogam”.
Mas eu não estava lá e… eles passaram na mesma.
Foto nº. 46 – Pois é Maria José Areal…você continua a confundir-me: Será dos óculos, ou do parceiro?
Gostava de saber quem foi o privilegiado que teve a honra de figurar no seu álbum fotográfico. (Esteja descansada que eu não digo nada).
Foto nº. 67 – Assim é que deveria ser durante todo o percurso. A Maria José sabe o que estou a dizer…, não é?.
Foto nº. 85 – Muito bem, não molharam os pés, agora…, tudo preso.
Foto nº. 94 – José, esta mexe comigo. Muito obrigado por O mostrares desta forma.
Foto nº.101 – “Estás a ver como conseguiste?…”. Era a Maria José a obrigar a Ana a molhar os pezinhos. Gostei José.
Foto nº.108 – José… como estas caras me são tão familiares. Quem as viu há cinquenta anos…
Foto nº.125 – Depois da barriguinha cheia, parece mal…, não é querida Isabel!…
Depois de tudo isto poderia ter aparecido um realejo, uma grafonola ou mesmo, três concertinas.
Fosse o que fosse, acontecia a FESTA.
São os Minhotos de Chamosinhos e arredores no seu melhor.
Obrigado José,
Obrigada Ná,
E Obrigado a todos por me terem mostrado o melhor que há em Chamosinhos:

A AMIZADE.

Com os melhores cumprimentos,
António Sanches

“clique sobre esta foto para ver o álbum”

Chamosinhos Pela Vida
7 responses

  1. Por lo que he visto en las fotos os disteis una bonita excursión de solidaridad a Chamosinhos, un pueblo que no conozco, solo desde lejos.
    Os lo pasa muy bien seguro, en las fotos se ve que disfrutasteis mucho.
    Un abrazo.

    09/05/2011 às 17:33

  2. Foi realmente uma caminhada de solidariedade. As pessoas divertiram-se e todos chegaram ao fim. Depois foi um repor das energias perdidas, mas ainda sobrou muito.
    Abraço JMIR do
    JF

    09/05/2011 às 19:21

  3. Uma vez mais, parabéns, Zé, por esta reportagem! Espero que, com tanto cuidado a “dar ao dedo”, espero que não tenha deixado de “dar ao dente”…! A messa estava convidativa e o assado não parecia ser de enjeitar!…
    Um abraço
    JdC

    10/05/2011 às 20:28

  4. Estava tudo excelente. Até S.Pedro nos ajudou.
    Mesmo sendo muitos, não conseguimos comer tudo e estava uma delicia.
    Abraço JC
    do JF

    10/05/2011 às 21:50

  5. FlorAlpina

    Sem palavras à altura da beleza das suas imagens!
    Gosto muito do que partilha!

    Bjs dos Alpes

    11/05/2011 às 14:38

    • Grato Flor Alpina,
      na verdade, estes locais são maravilhosos. O verde e o amarelo predominam por estes campos e montes, são quase colchas que nos enchem a vista de beleza. É um prazer enorme passear por estes campos.
      Abraço do
      JF

      11/05/2011 às 17:30

  6. Belas fotografias. ***** Abraço. G

    20/05/2011 às 23:17

Deixe uma Resposta

