"Vivências". A falta de palavras serão compensadas pelas imagens. Assim é…espero

Valença – “Um Dia Pela Vida” encerramento – “manhã” 1/3 – “tarde” 2/3 – “noite 3/3”


Este hino, estas palavras, resumem tudo o que mais se possa dizer desta causa.
Se estivesse nas mãos destas gentes, a doença já tinha cura.
“Migalhas” fazem o pão, parece ter sido o lema destas equipas. Os números falam por si.
O trabalho desenvolvido, foi compensado pelos resultados obtidos.
O encerramento foi tocante e ficará para sempre gravado em todos os que participaram.
Bem-hajam e parabéns pelo vosso trabalho.

Valença – “Um Dia Pela Vida” – encerramento – “manhã”

“clique sobre esta foto pra ver o álbum 1/3”

“tarde 2/3”

Valença – “Um Dia Pela Vida” – encerramento – “tarde”

“clique sobre esta foto para ver o álbum 2/3”

“noite 3/3”

Valença – “Um Dia Pela Vida” – encerramento – “noite”

“clique sobre a foto para ver o álbum 3/3”

13 responses

  1. Por lo que he podido ver en todas las fotos de los dos albunes, ha sido un magnifico evento, la causa una de las mejores en las que se puede estar, el cáncer es una de las peores enfermedades que, estamos consiguiendo vencer poco a poco y con mucho esfuerzo, pero que desgraciadamente sigue haciendo estragos en nuestro entorno.
    Todos lo estamos sufriendo, en nosotros mismo o en nuestro entorno.
    Hace cuatro días enterramos a un amigo muy querido por leucemia, mi madre igual por un cáncer de colon, etc.
    Así que mientras podamos disfrutemos de la vida al máximo y ayudemos.
    Un abrazo.

    22/05/2011 às 15:51

  2. Amigo JMIR,
    Esta é a doença que todos conhecem, a minha mãe e o meu sogro também foram vitimados por ela.
    Causas como estas são meritórias e demonstram que as gentes se preocupam.
    Foi muito gratificante ver e colher todas estas fotos.
    Vou oferecer à causa estes três álbuns e os seu direitos.
    Abraço do
    JF

    22/05/2011 às 17:13

  3. Vim deixar meu abraço super gostoso a você..
    Um abraço transmite emoções na trocas de carinhos e afetos.Compartilhamos alegrias, sentimentos, amenizamos as tristezas, demonstramos carinhos e amizades, damos amor.. Expremos sentimenso que somente nossos coração conhece.
    Feliz dia do Abraço para Você.
    Muito obrigada por ser meu amigo virtual tão especial. Carinhosamente,
    Sandra

    22/05/2011 às 22:56

    • Estou de acordo e agradeço esse abraço.
      Muito obrigado. Fico igualmente feliz por sentir, mesmo que virtualmente o calor desse abração. Sei do que fala.
      Feliz dia.
      Abraço amigo do
      JF

      22/05/2011 às 23:06

  4. Quero deixar também meu abraço bem apertado sendo hoje dia do abraço ..Eu abraço você com a Alma.
    Com o coração movido pela emoção mal compriendo como estou aqui nesse céu multicores ..compartilho nesse momento uma alegria infinita também algumas tristezas que a vida e o tempo me causou deixando meu carinho espero estar sempre junto dividindo alegrias e dor beijos e beijos com infinito amor…Evanir..

    23/05/2011 às 00:02

    • Amiga Evanir,
      Eu quero retribuir a dobrar esse abração.
      A sua bondade e forte sensibilidade poderá ser a causa dessas tristezas.
      O seu blog é um alerta bem vivo de realidades bem amargas.
      Renovo o calor daquele abraço.
      Bem-haja.
      JF

      23/05/2011 às 09:30

  5. Perfeita a cobertura do acontecimento e magníficas as fotos.
    Passaste bem mais do que um Dia Pela Causa, mas podes e deves estar feliz.
    Beijo

    24/05/2011 às 09:10

    • Claro que estou feliz. Vou poder oferecer à causa todas as fotos desse dia.
      Espero desta forma, também poder contribuir para perpetuar tão nobre acontecimento.
      Beijo
      JF

      24/05/2011 às 10:49

  6. “um dia pela vida”… pudéssemos nós segurar vidas, mas sobretudo libertar de sofrimentos quem deles padece. dizer adeus, é das coisas que eu não sei fazer, de jeito nenhum. e ver partir os amigos ou alguém que muito amamos é uma enorme frustração, porque não podemos impedir. eu acredito que o adeus se diz primeiro, no coração. por isso sempre digo até logo!
    vais há uns anos que numa noite, assim, inesperadamente a minha primeira amiga, amiga grande destes caminhos da net, nem teve tempo de nos dizer adeus. ainda falamos com ela pela madrugada. resolveu ir embora sem se despedir [o telemóvel na mão…]. lembro-me tantas vezes dela. não Ná, nunca saberemos dizer adeus.
    tal como a ti, há algo que muito me aflige [é o que mais me aflige] é todo o percurso que tantos fazem na mais absoluta solidão e abandono.
    passei pela Manuela e vi uma alusão à Renata, não sei se é quem eu penso, nem sei se é a ela que te referias no comentário que há pouco me deixaste. lamento imenso. nada sei dizer nestas alturas.
    deixo-te beijo e abraço e pensa, ela já não sofre mais. o seu tormento acabou. está em paz.

    24/05/2011 às 22:28

    • Amiga Maria,
      Não haverá ninguém que nunca tenha sofrido pelos danos causados por esta terrível doença. Mesmo para os não crentes, creio que ninguém desejaria nunca passar por tais momentos de impotência perante a maleita. São tantos os casos que o que mais desejamos é que não aconteça com os nossos mais próximos. Mas, um atrás de outro, muitos vão-se “passando”. Nunca ficamos vacinados para este mal. Façamos votos que nunca nos chegue, e, sempre que possível, a nossa ajuda é preciosa para quem a sofre.
      Abraço amigo do
      JF

      24/05/2011 às 22:50

  7. Boa noite José,
    Estive a ver o álbum embora um pouco à pressa, porque já é muito tarde. Amanhã volto mais cedo e com mais calma para poder apreciar.
    Um Dia Pela Vida, uma iniciativa fantástica, como muito bem diz, não há quem não tenha sofrido com danos causados por esta doença em familiares ou amigos. Eu conheço esta dor perto, e nunca mais se esquece.

    Bem-Hajam os impulsionadores deste evento e todos os que aderiram e contribuíram de alguma forma.

    Beijinho,
    Ana Martins

    26/05/2011 às 00:35

    • Infelizmente assim é.
      Quem sabe se a nossa ajuda hoje, será a nossa salvação num amanhã?
      Beijinho Ana Martins.
      JF

      26/05/2011 às 10:38

  8. Fotografias de uma boa causa. Um nobre papel o do fotógrafo.
    Abraço.
    G

    29/05/2011 às 20:05

Deixe uma Resposta

